Valorize as Coisas de Deus

“Sejam amáveis a ponto de vossa amabilidade ser conhecida por todos. E lembrem-se: o Senhor está sempre perto. Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem suas pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.
Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas … pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Posso vencer tudo naquele que me fortalece.” Fl. 4.5-8,11-13.
O dono de um pequeno comércio, amigo de um poeta e escritor, abordou-o na rua:
– Senhor, estou precisando vender o meu sítio, que o senhor tão bem conhece. Poderia redigir o anúncio para o jornal?
O poeta-escritor apanhou o papel e escreveu: “Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer, no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e mareantes águas de um ribeiro. A casa, banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranqüila das tardes, na varanda”.
Meses depois, o poeta-escritor encontra-se com o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio.
– Nem pense nisso, disse o homem. Quando li o seu anúncio no jornal é que percebi a maravilhosa benção que tinha nas mãos!
Às vezes não descobrimos as coisas boas que temos conosco, e vamos longe, atrás da miragem de falsos tesouros.
E muitos ficam tão fascinados pela dor causada pelas coisas que lhes faltam que perdem de vista completamente a alegria das bênçãos que já possuem. Estes escolhem sempre se preocuparem com o que lhes falta em vez de se alegrarem pelo que lhes sobeja.
A insatisfação é fruto de uma alma ferida, doente, marcada pelas rejeições, traições, abandonos e outros traumas ao longo da vida.
Mas Jesus já pagou o preço pela sua cura. Busque essa cura, e através de um relacionamento pessoal com Ele, tenha qualidade de vida.
Valorize o que o que você tem: a sua família, a sua casa, os seus recursos, a sua saúde, os seus amigos, os seus discípulos, a sua igreja, os seus pastores, o seu Deus…
Abra os olhos e veja que coisas lindas que o Senhor Jesus tem feito por você!!!

J.B.F.

Obrigado.