As doutrinas fundamentais de Cristo

Hebreus 5: 11 Temos muito a dizer sobre isso, mas é difícil de explicar porque você é lento para aprender. 12 De fato, embora a essa altura você deve ser professores , você precisa de alguém para lhe ensinar o básico Verdades da Palavra de Deus novamente. Você precisa de leite, não de alimento sólido! 13 Quem se alimenta de leite, ainda é criança, não está familiarizado com o ensino da justiça. 14 Mas o alimento sólido é para os adultos, que pelo uso constante tornaram-se aptos para Distinguir o bem do mal. (NIV) 

Por que é tão importante que lançamos uma base sólida e progredir para estudar carne, não leite? Porque ao estudar a carne da Palavra constantemente, o alimento sólido, somos treinados para distinguir o bem do mal. Podemos discernir corretamente – e isso é de vital importância nos dias em que vivemos, porque a Bíblia fala especificamente sobre o engano na igreja nos últimos dias.

Marcos 13: 21  E então, se alguém vos digo: Eis aqui está o Cristo, ou Lo, lá, acredito que não. 22  Pois falsos Cristos e falsos profetas surgirão, e darão sinais e maravilhas para enganar, se possível, até os eleitos.

A Bíblia nos adverte pelo menos 35 x no Novo Testamento sozinho – “não se deixe enganar”.
Portanto, se nossa doutrina não está correta agora, nossa conduta não pode ser correta.

Se a nossa doutrina não está correta agora, então, nos enganaremos quando o AntiChrist chegar .

Continuando … Hebreus 6: Portanto, deixando os princípios da doutrina de Cristo, continuemos com a perfeição; Não colocando os fundamentos do arrependimento das obras mortas e da fé em relação a Deus, da doutrina dos batismos, da imposição das mãos, da ressurreição dos mortos e do julgamento eterno (KJV)

Da escritura acima vemos novamente que existem seis (6) princípios elementares ou doutrinas de Cristo:

1) arrependimento de obras mortas ,

2) fé em relação a Deus ,

3) a doutrina dos batismos ,

4) a imposição das mãos ,

5) a ressurreição dos mortos , e

6) julgamento eterno .

 

E se estabelecemos o fundamento desses princípios adequadamente, somos capazes de ” continuar com a perfeição “.

 

Isto é confirmado em 2 Tim 3: 16   Todas as escrituras são dadas pela inspiração de Deus, e são proveitosas para a doutrina, para a repreensão, para a correção, para a instrução em justiça;   17 para  que o homem de Deus seja perfeito , completamente amoldado a todos os bens trabalho.

 

Este versículo nos diz que somente as Escrituras são suficientes para que um homem de Deus seja perfeito, capaz de fazer, não apenas algumas boas obras, mas todas as boas obras.

 

É essencial, portanto, estabelecer uma base sólida nas doutrinas elementares de Cristo, para que possamos continuar a maturidade espiritual.

 

Isto é particularmente importante ao iniciar um grupo de estudo Home cell ou bible home. Muitas vezes, os cristãos ficam atolados em seu estudo bíblico argumentando sobre princípios que realmente precisam ser entendidos antes de continuar com uma irmandade. Não há nenhum ponto para um estudo da Bíblia se os participantes não compreendem as doutrinas fundamentais fundamentais de Cristo.

Obrigado.